Atriz volta à terra natal, a Bahia, para fazer um balanço do ano que passou e planejar o que acaba de chegar
Um velho ditado - ''O bom filho à casa torna'' - foi seguido à risca por Priscila Fantin neste fim de ano. O lar, no caso, é quente e aconchegante: a Bahia, terra natal da atriz. Ali, à beira-mar, ela descansou, refletiu sobre 2009 e traçou metas para o ano que chega. ''Foi um ano bem proveitoso e tenho certeza de que 2010 também será cheio de realizações'', declarou a atriz de 26 anos. E, como boa baiana que é - nascida no Hospital Português, em Salvador -, também fez sua oferenda para a rainha do mar. ''Sou filha de Iemanjá'', contou.
Um ano intenso
Priscila, que encarou uma maratona intensa de ensaios para a peça A Marca do Zorro (a estreia aconteceu no dia 1º, no Teatro do Leblon, no Rio de Janeiro), está na nova novela das 7 da Globo, Tempos Modernos, que estreia no dia 11. Antes de mostrar ao Brasil sua personagem na trama, a bailarina Nara, ela tirou um fim de semana de folga e aproveitou para relaxar no Kiaroa Beach Resort, na PenÃnsula de Maraú, no meio do caminho entre a capital, Salvador, e Ilhéus. “Eu adoro todo o litoral baiano e amo a natureza. Vim para descansar e pensar em como será 2010.''
Em 2009, depois de passar três meses (de janeiro a março) em Paris fazendo cursos de edição e de francês, Priscila voltou ao Brasil e, com a irmã, FabÃola Fantin, abriu o Espaço Satya, especializado em terapias alternativas, em Belo Horizonte (MG), cidade onde passou a juventude. Para completar, ainda inaugurou sua produtora.
De bem com a natureza
Nos dias que descansou no litoral baiano, a atriz fez uma das coisas de que mais gosta: cair no mar cedinho, antes de tomar café da manhã. Só depois de um bom mergulho seguia para as atividades do dia. Uma delas foi um passeio de lancha pela BaÃa de Camamu, toda recortada por praias, mata e manguezais preservados.
Uma mulher apaixonada
Namorando há quatro meses o biólogo Miguel de Moraes, 26, Priscila também aproveitou para se entregar à mais romântica das terapias oferecida no spa do resort, chamada ritual Mayrahu. A prática consiste em uma massagem com ervas finas envoltas em linho, banho de leite e coquetel de frutas vermelhas. Seu nome, Mayrahu, homenageia uma lenda local que diz que, ao perder sua amada, a Ãndia SaquaÃra, o Ãndio Maraú pediu que Tupã transformasse a bela região em um paraÃso dos apaixonados: os casais que pisassem lá jamais se separariam. Animada, Priscila entregou-se ao ritual e saiu renovada.
Quase uma atleta
Embora seja filha de naturalistas, ela contou que não segue regras quando o assunto é alimentação. ''Gosto muito de comer frutas e verduras, fui criada assim. Mas não abro mão de meus doces e chocolates, principalmente quando estou com tensão prémenstrual. Meu corpo pede e, se ele pede, eu respeito'', revelou rindo. Porém, ela diz que sofre quando o termômetro sobe. ''No calor, não consigo comer direito, perco sais minerais e acabo emagrecendo. Por isso, tento ingerir bastante lÃquido, muita água.''
Dona de um corpo perfeito, a atriz contou que diariamente faz sessões de alongamento, mas não é adepta de academias. ''Adoro esportes ao ar livre. Não gosto de ficar em frente ao espelho fazendo exercÃcios e cultuando o fÃsico'', afirmou. Seus dois trabalhos recentes têm exigido empenho: em A Marca do Zorro, fez aulas de flamenco, sapateado e esgrima. ''Ainda tenho de correr e falar durante quase todo o espetáculo. É uma verdadeira maratona.'' E por causa de Tempos Modernos teve de se dedicar à dança: sua personagem, Nara, e o namorado, Zeca (Thiago Rodrigues), participam de concursos de dança na trama. E o que ela pensa de tudo isso? ''Já comecei o ano trabalhando. Isso para mim é muito bom!''